O presente
05-12-2010

Não, não é aquele que espera receber nas datas especiais, mas o que pode ser obtido todos os dias. Praticar estar com sua atenção no tempo presente é o ideal. Simples, mas na prática nem tanto. Já percebeu que os pensamentos tendem a ficar no futuro através das expectativas ou ansiedades? Ou então no passado, por frustração ou outros por outros motivos? Então saiba que o amanhã ainda não chegou e o ontem não poderá ser modificado.

O que te deixa satisfeito? Você pode até num primeiro momento acreditar que o consumo de objetos, carros, roupas seria a solução para a depressão, mas as pesquisas revelam que as pessoas sentem-se equilibradas quando engajadas em grupos como na escola, na família, no trabalho e numa união carinhosa, praticando relacionamentos, com trocas de experiências e de afetos. Isso é que dá significado à própria existência.

Em qualquer situação, a recompensa é a própria realização. As amizades que podem florescer e o reconhecimento pelo seu jeito bacana de ser. Saiba que a felicidade vibra na freqüência das coisas simples.

 

Compartilhe:
 
Envie por e-mail:
Imprimir: